Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Projeto da ‘cura gay’ é aprovado na Comissão de Direitos Humanos

Projeto da ‘cura gay’ é aprovado na Comissão de Direitos Humanos

Com poucos manifestantes presentes, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados conseguiu aprovar nesta terça-feira o projeto de decreto legislativo que trata da “cura gay”. Desde que o presidente da comissão, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), foi indicado para ao colegiado, a CDH se tornou palco de manifestação entre ativistas pelos direitos humanos e pastores evangélicos apoiadores de Feliciano.

O que se viu hoje na comissão, no entanto, sequer lembra os dias de ocupação do plenário do colegiado, em que manifestantes chegaram a ser detidos e impedidos de entrar na sala onde ocorriam as reuniões da CDH. Antes, os ativistas gritavam palavras de ordem e chegavam a atrapalhar os trabalhos. Hoje, apenas cerca de 10 manifestantes seguravam cartazes e aplaudiam o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), único a discursar contra o projeto da “cura gay”.

A proposta altera uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e suspende a vigência desse documento, que proíbe psicólogos de atuarem para mudar a orientação sexual de pacientes e considerar a homossexualidade como doença. Há quase 30 anos a homossexualidade foi excluída da Classificação Internacional das Doenças. Em seu relatório, Anderson Ferreira defendeu que a orientação do conselho impede que homossexuais “mudem” sua orientação com a ajuda de um profissional.

“Não existe tratamento porque isso não é doença. O que temos que tratar é a corrupção, a cara de pau de alguns políticos. Gostaria que tivessem a mesma possibilidade os profissionais de psicologia de tratar alguns distúrbios de comportamento do ser humano. Não é a homossexualidade um dos distúrbios que prejudica a família. O que prejudica a família é a corrupção, a forma como a classe política está se comportando. Este projeto é inconstitucional.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Apenas o poder judiciário pode questionar uma decisão de qualquer conselho de qualquer profissão”, criticou Araújo.

Feliciano, no entanto, alegou que a CDH apenas analisou o mérito da questão. A constitucionalidade do projeto será avaliada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto também passará pela Comissão de Seguridade Social da Câmara. O deputado Anderson Ferreira (PR-PE), relator da matéria na CDH, alegou que há jurisprudência que considera inconstitucional qualquer resolução de conselho profissional que limita o exercício da profissão. “Essa resolução cerceia a independência e liberdade dos profissionais e o direito da pessoa de procurar um psicólogo e de receber orientação. É direito do paciente procurar atendimento que satisfaça seus anseios. O projeto de decreto legislativo garante o direito ao homossexual a mudar sua orientação sexual e ser acolhido por um profissional”, afirmou o relator durante a leitura do seu parecer, que pede a aprovação da matéria.

Ferreira alegou que a suspensão dos efeitos da resolução terá efeito somente até que haja uma decisão judicial que determine se psicólogos devem ou não ajudar pacientes a “deixarem” a homossexualidade. Em resposta, o CFP afirmou que os psicólogos estão proibidos de tratar a homossexualidade como doença. 

“Estão, sim, proibidos os psicólogos de exercerem qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, e adotarem ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados. (…) A norma orienta os profissionais da psicologia a não se pronunciar e nem participar de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”, defendeu o conselho representativo dos psicólogos em nota.

Fonte: http://www.diariogospel.com.br/projeto-cura-gay-aprovado-cdh/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Bianca Toledo
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Cesino Bernardino
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adeildo Costa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Silas Malafaia
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Eyshila
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Kleber Lucas
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cristina Mel
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão