Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Marcha para Jesus assume tom politico em meio a onda de protestos

Marcha para Jesus assume tom politico em meio a onda de protestos

Milhares de evangélicos saíram às ruas para falar de Jesus e de política.

Pela 21ª vez os evangélicos foram às ruas participar da Marcha para Jesus em São Paulo. Considerada a maior do mundo, a caminhada anual realizada neste sábado trouxe um elemento novo. Embora não seja a primeira vez que questões politicas andem de mãos dadas com assuntos religiosos, a onda de protestos que tomou o Brasil nas últimas semanas ecoou entre os fiéis de várias igrejas evangélicas participantes.

Promovido pela igreja Renascer, a marcha teve inicio no Brasil em 1993 e até hoje é comandada em São Paulo pelo apóstolo Hernandes e a bispo Sônia. Ela conta que acompanhou as recentes manifestações só pela internet. “No meu Instagram, vi um monte de evangélicos postando [fotos]. Tinha a plaquinha: ‘Ore pelo Brasil’.”

Ela explica que a motivação da Marcha é “ver o Brasil melhor, mais cheio de Deus” e que se apresentarão ao longo do dia vários artistas gospel (de axé a sertanejo) em dez trios elétricos e à noite no palco montado no Campo de Marte.

O que chama atenção, porém, é que em meio aos louvores, muitos evangélicos carregavam faixas e cartazes que refletiam os temas presentes nos protestos que acontecem em várias cidades brasileiras. Além das camisetas oficiais da marcha, este ano muitos vestiam camisetas do Brasil e empunhavam bandeiras do País além daqueles que pintaram os rostos de verde e amarelo

Ao invés da frase “vem pra rua”, que se tornou uma espécie de slogan do movimento que começou protestando contra o reajuste nas tarifas de transporte, muitos cartazes traziam hoje a frase: “vem pra rua marchar com Cristo”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O professor Daniel Azevedo, 38, que marchava com uma faixa dizendo: “Jesus é 10, educação e saúde é zero”, explica: “Os evangélicos representam uma fatia considerável da população brasileira. Já estamos cansados de ver tanta coisa errada e precisamos também nos posicionar”. Patrícia Neves, 31, que ajudava a carregava a faixa, complementa “Tem que ir para as ruas mesmo, desde que seja pacífico a gente apoia”.

Alguns fiéis optaram por mostrar cartazes contra a corrupção e o “ativismo gay”. Fiéis da Assembleia de Deus do Rio de Janeiro estenderam diversas faixas contra os grupos GLBT e cobrando mais ações do governo.

“Estamos aqui para ajudar a acabar com a corrupção. Nós evangélicos precisamos fazer política também, senão os outros fazem pela gente. Acho que religião e política se misturam sim. Mas o ativismo é complemento ao louvor “, esclareceu Johnson Werneck, que liderava o grupo de cariocas que vieram pela segunda vez participar da marcha em São Paulo.

Estavam presentes políticos como o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e o senador Magno Malta (PR-ES). Ele cantou com sua banda de samba, a Tempero do Mundo, e aproveitou para criticar a ausência de colegas políticos em anos não eleitorais. “Qualquer outro tipo de marcha, eles vão. É como o cara que tem vergonha de andar no shopping de mãos dadas com você.”

Embora não estivesse presente pessoalmente, Marina Silva, que é missionária da Assembleia de Deus, mandou um grupo de apoiadores evangélicos coletarem assinaturas para possibilitar a fundação de seu novo partido: Rede Sustentabilidade

Os cerca de 200 mobilizadores da Rede abordaram os fiéis apresentando o partido como “representante dos evangélicos”. Um deles, Marcos Ferreira, que estava colhendo assinaturas desde o inicio da Marcha justifica: “Sou evangélico e acredito no partido. Mas, sinceramente, não acho que política e religião devem se misturar”.

Fonte: http:noticias.gospelprime.com.brmarchaparajesussaopauloprotestos


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Bianca Toledo
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Cesino Bernardino
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adeildo Costa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Silas Malafaia
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Eyshila
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Kleber Lucas
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cristina Mel
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão