Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Comissão da Câmara tentará votar nesta terçafeira o projeto da cura gay

Comissão da Câmara tentará votar nesta terça-feira o projeto da cura gay

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), marcou para terça-feira (18), às 14h, a votação do projeto de lei da cura gay.

É mais uma das várias tentativas feitas para votar a matéria, que tem parecer favorável do relator, deputado Anderson Ferreira (PR-PE).

O projeto derruba a aplicação de dispositivos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, que proíbe os profissionais de participar de terapias para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença. No dia 4 deste mês, houve pedido de vista coletiva do parecer do relator.

Também consta da pauta da comissão, a votação de requerimento do deputado pastor Eurico (PSB-PE), que requer a realização de audiência pública para debater "o problema da erotização das nossas crianças através de imagens, de músicas nos meios de comunicações, cartilhas educativas e demais exposições".

Histórico de cancelamentos

No último dia 29 de maio, a reunião da comissão foi cancelada porque os parlamentares faziam um "esforço concentrado" para votar em plenário duas MPs (Medidas Provisórias) que perderiam a validade, mas que acabaram não sendo apreciadas pelo Senado.

Na sessão anterior marcada para o dia 22, Feliciano (PSC-SP) não compareceu ao Congresso para se recuperar de uma virose, segundo sua assessoria.

Os outros dois cancelamentos ocorreram devido à discussão da MP que regulamenta o setor portuário que mobilizou todos os deputados no plenário da Câmara e, na reunião anterior, foi o presidente da Casa Legislativa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) que pediu que a reunião não fosse realizada.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Desde que assumiu a presidência da CDH (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Feliciano tem sido alvo de protestos de ativistas que o acusam de racismo e homofobia por declarações que deu. Ele também tem recebido o apoio de evangélicos que manifestam publicamente seu apoio ao parlamentar, que se diz vítima de preconceito por ser evangélico.

Sobre o projeto

O projeto de decreto legislativo nº 234 de 2011, do deputado João Campos (PSDB-GO), pretende permitir a "cura gay". O projeto visa derrubar dois artigos da resolução 1/ 1999 do Conselho Federal de Psicologia. Campos argumenta que o conselho restringiu o trabalho dos profissionais e o direito das pessoas de receberem orientação profissional, por intermédio de ato normativo, que "extrapolou o seu poder regulamentar".

O Conselho Federal de Psicologia defende que a "homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão". Por isso, o profissional poderá tratar normalmente de um homossexual sem que o tema seja tratado como doença.

Já para Campos, "o Conselho Federal de Psicologia, ao criar e restringir direitos mediante resolução, usurpou a competência do Poder Legislativo, incorrendo em abuso de poder regulamentar, com graves implicações no plano jurídico constitucional".

A proposta tem apoio do relator, o deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que, desde 26 de abril, já está com o relatório pronto para a votação do projeto na CDH.

Se aprovado na comissão, o texto deverá ser votado em outras duas comissões permanentes da Câmara antes de ir ao plenário – a de Seguridade Social e a de Constituição e Justiça. Após o plenário da Câmara , será analisado pelo Senado. Caso tentem apressar sua votação, os líderes partidários poderão apresentar um pedido de urgência – o que permitiria que a matéria fosse direito votada em plenário. No entanto, precisariam do apoio de 257 deputados para fazer o pedido e mais mesmo número de deputados para aprova-lo em plenário.

 

Fonte: UOL


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Bianca Toledo
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Cesino Bernardino
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adeildo Costa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Silas Malafaia
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Eyshila
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Kleber Lucas
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cristina Mel
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão