Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O perdão é a solução

Nesse tempo de ministério, já presenciei muitas tragédias. Há alguns anos, milhares de cristãos foram expulsos de uma pequena cidade por extremistas islâmicos. Quando chegamos naquele lugar, percebemos a destruição que acontecera.

Numa única noite, os muçulmanos passaram na cidade e incendiaram todas as propriedades dos cristãos. Destruíram suas casas, bicicleta, plantações, caminhões, igreja, hospital, o prédio do Exército da Salvação, tudo! Quinze mil cristãos perderam tudo. Dá para imaginar? Que reação eles deveriam ter diante dessa crueldade? Como podemos ousar pregar a cruz diante daquilo? Que reação nós teríamos no lugar deles? É nossa natureza querer pagar o mal com o mal, mas Jesus nos ensina algo diferente.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Por isso, quando chegamos à cidade, convocamos uma reunião com as pessoas numa tenda grande. Os cristãos vieram, mas também os muçulmanos, a polícia, os soldados e dois funcionários do governo.

Eu fui o pregador. Abri meu Novo Testamento e comecei a ler Mateus 5.1-12. Virei a página e li mais um versículo: “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas” (Mt 6.14-15).

Estava diante de uma cidade que foi toda queimada em uma noite e li isso para eles. Fiz isso porque perdão é a solução. Mas será que a Bíblia para por aí? Não! A Palavra de Deus segue muito além.

Então eu disse a todos eles: “Jesus foi crucificado para levar o pecado de todos, não importa a que religião você pertença. Pregá-lo naquela cruz foi uma coisa terrível que os inimigos de Cristo fizeram a ele. Em Lucas 23.34a Jesus disse: ‘Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo’. Imagine aquela multidão irada, o povo queria destruir Jesus. Aqui também existe uma multidão irada que quer destruir os cristãos, que mata os pastores e queimam as igrejas. Nenhuma das duas multidões enraivecidas pediu perdão, porém, quando olhamos para a cruz, vemos Jesus dizendo: ‘Pai, perdoa-lhes’.”

Naquele momento, apresentei um argumento importante. Claro que os muçulmanos não estavam pedindo perdão, só queriam se livrar das igrejas, mas eu estava ensinando aos cristãos que devemos perdoar. Porque a vida segue e amanhã será outro dia; se não conseguirmos perdoar, a amargura se apoderará do nosso coração. Por isso terminei dizendo: “Nós cristãos perdoamos vocês pelo que aconteceu aqui, porque é o que Jesus nos ensinou na cruz.” Foi uma oportunidade de apresentar a cruz aos muçulmanos.

Depois da reunião, o ministro da justiça veio até meu intérprete e disse: “Eu queria uma cópia desse sermão! Nunca ouvi nada assim na minha vida!” E sendo um juiz, ele sabia bem o que era perdoar ofensores. Ele nunca tinha ouvido que podemos perdoar alguém que não pediu perdão.

Mas podemos, porque temos que dar um passo muito mais adiante do que qualquer outro grupo nesse mundo. Este é o caminho da cruz de Jesus. É assim que devemos ser reconhecidos no mundo. Temos que amar e perdoar; é dessa maneira que conseguiremos ganhar o mundo muçulmano para Cristo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/03/o_perdao_e_a_solucao


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Cesino Bernardino
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastora Bianca Toledo
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adeildo Costa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Silas Malafaia
Pastor Paulo Marcelo
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Cristina Mel
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Kleber Lucas
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Eyshila
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia