Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Memorial da Igreja Perseguida

Para nós que fazemos parte da igreja livre de perseguição, a morte muitas vezes tem um significado simbólico. Muitos costumam dizer que "morreram para o mundo" ou que de alguma forma deixou morrer a velha criatura para que uma nova pessoa em Cristo pudesse nascer.

Para a Igreja Perseguida a morte é algo bem real. Morrer pelo nome de Jesus parece ser corriqueiro para eles. Mas não é o tipo de notícia que chega até nós através da TV. Todos os dias, porém, há cristãos que morrem porque decidiram não negar a Cristo. Veja:

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Bangladesh

Hossain foi um líder cristão muito ativo em seu país. Quando se converteu, suportou primeiro a pressão dos familiares, teve o salário negado no trabalho por ser cristão, mas permaneceu firme pregando o Evangelho. Esse ano ele foi atacado durante um passeio matutino e morreu no local. A família que também se converteu ao cristianismo disse emocionada "ele cumpriu sua missão".

República do Congo

Cada ano que passa a situação piora para os cristãos congoleses. Assassinatos agora fazem parte do cotidiano deles. A jihad (luta islâmica) já custou a vida de milhares de cristãos nesse país.

Índia

Jeyram Khoskla* tinha 23 anos e havia se convertido ao cristianismo alguns anos atrás. Ele era ativo nos trabalhos da igreja, distribuía Bíblias e costumava exibir filmes sobre Jesus, inspirando muitas famílias. Infelizmente, alguns aldeões invadiram sua casa e o levaram. Seu corpo foi encontrado sem vida, com vários tiros. Ele deixou sua esposa e três filhos pequenos.

Coreia do Norte

Han Choong Yeol tinha 49 anos e ajudava refugiados norte-coreanos que atravessavam a fronteira para a China. Ele foi morto por agentes secretos que o capturaram. Han deixou sua esposa e dois filhos, bem como três igrejas locais, com cerca de 600 membros, que ele ajudou a fundar e pastoreava.

Egito

Após uma bomba ser lançada sobre uma igreja no Egito, durante um culto, 27 cristãos morreram, entre eles muitas mulheres e crianças. Esse Natal será de muita tristeza e saudade para amigos e familiares.

Raphael Moussa era um líder cristão egípcio. Ele foi morto por militantes do Estado Islâmico logo após ter ministrado um culto numa igreja local. Há relatos de que a violência partiu de um grupo que chegou declarando a jihad . O termo vem sendo cada vez mais usado para justificar os combates contra os cristãos, e assim estabelecer o islã à força. Os muçulmanos radicais visam exterminar com os kaafirs (não muçulmanos) através de uma luta física e ideológica.

Quênia

Um ataque deliberado visava forçar a saída de todos os cristãos de uma região de maioria muçulmana; uma granada foi lançada em um bloco residencial, à noite, enquanto todos dormiam. O grupo extremista Al-Shabaab reivindicou a morte de seis cristãos na cidade de Mandera, no Nordeste do Quênia.

Nigéria

Eunice*, de 42 anos, foi uma guerreira de Cristo. Em julho, ela foi atacada por militantes radicais islâmicos, enquanto pregava a Palavra numa pequena igreja, perto de sua casa, na região de Kubwa, na cidade nigeriana de Bwari. Ela era casada com o líder cristão Olowale Eliseu e tinha sete filhos.

A cristã Bridget Patience Agbahime, de 74 anos, foi morta em frente ao seu próprio comércio, por supostamente blasfemar contra Maomé. A vítima estava com seu marido Mike, o líder da igreja Deeper Life Bible, mas ele não conseguiu impedir o ataque. Um dos policiais que estava no local disse que o incidente ocorreu logo após uma discussão sobre religião entre Bridget e alguns comerciantes, mas várias fontes negaram que a mulher blasfemou contra o profeta.

Etiópia

Uma cristã etíope passou por momentos difíceis e dolorosos quando perdeu o marido. Ele foi assassinado em seu próprio restaurante por militantes de um grupo extremista islâmico. Um dos filhos do casal que sentiu demais a perda do pai viveu momentos de revolta, mas ele disse que aprendeu a perdoar. "Não há necessidade de vingança, pois meu pai não morreu em vão; saber que ele morreu por causa de Jesus é uma honra para mim."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/12/memorial-da-igreja-perseguida


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastora Bianca Toledo
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Adeildo Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Silas Malafaia
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Eyshila
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cristina Mel
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantor Kleber Lucas
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla