Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja reúne dinheiro de ofertas e liberta 4,5 mil escravos no sul da Ásia

Uma igreja da Califórnia formada por apenas 400 pessoas empreendeu um grande projeto de construção de uma escola no sul da Ásia. Com seu envolvimento no país, a igreja negociou com um líder talibã a libertação de 4.500 escravos cristãos que trabalhavam forçadamente em uma fábrica de tijolos.

Além do feito com os escravos, missionários da igreja também puderam testemunhar a conversão de dois clérigos muçulmanos ao cristianismo, como resultado de uma ação evangelística. Um dos líderes teve uma impactante visão de Jesus Cristo que resultou em sua cura física e salvação.

O homem que assumiu a liderança da viagem missionária da igreja foi Paul, um empresário aposentado de 73 anos. Ele soube do trabalho escravo sofrido por cristãos no sul da Ásia através do pastor Tariq (nome fictício por razões de segurança), que lidera uma rede de igrejas na região.

“Cada tijolo naquele país é feito por um escravo cristão”, disse Paul, observando que os muçulmanos não fazem esse tipo de trabalho. São aproximadamente 56 mil fábricas de tijolos apenas naquele país — todos funcionando com escravos cristãos.

Em parceria com o pastor Tariq, a igreja da Califórnia concordou em iniciar uma escola e ajudar a libertar alguns escravos. Depois que o projeto foi apresentado na igreja, 296 mil dólares foram arrecadados (equivalente a mais de 942 mil reais).

“Nós construímos a escola e pagamos as despesas operacionais por dois anos”, conta Paul. A escola cristã acomoda mais de 2 mil alunos.

Na primeira viagem missionária de Paul ao país, a igreja comprou a liberdade de 48 escravos cristãos. Na segunda viagem, eles libertaram mais 60 pessoas. O preço médio de resgate é de 600 a 700 dólares por família.

Em sua quarta viagem, realizada em 2016, Paul soube que poderia ter a chance de libertar 584 famílias que trabalhavam nas 28 fábricas de tijolos pertencentes a um líder talibã, que poderia resultar na libertação de 4,5 mil pessoas. Ele calculou que poderia resgatá-los a 250 dólares por família.

Em pouco tempo, a igreja levantou 96 mil dólares (equivalente a mais de 305 mil reais) para libertar 384 famílias. As 200 famílias restantes foram libertadas gratuitamente, devido à pressão do governo sobre as fábricas, e passaram a viver em um bairro cristão sob cuidado da igreja.

Palavras de fé

Paul e Tariq decidiram ir à fábrica de tijolos para conversar com o líder talibã, que tinha uma fama cruel pela região. Após serem conduzidos por guardas até uma sala escura, os pastores ouviram uma nova proposta do líder talibã, que queria mil dólares por família — um aumento dramático sobre o valor acordado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ao recusarem o novo acordo, o pastor Paul se tornou alvo da arma de um dos guardas. Mesmo com medo, de alguma forma, a situação se acalmou. “Não tenho explicação. Muitas pessoas estavam orando por nossa reunião”, ele lembra.

“Sou um homem honrado”, disse Paul ao talibã. “Eu vim da América, mas fui enviado por Deus. Deus me enviou aqui para libertar Seus filhos. Estou mantendo o compromisso que Tariq fez com você para tirar o povo de Deus da escravidão”.

Paul apontou diretamente ao líder talibã e disse: “Um dia eu vou ter que ficar diante de Deus para contar como vivi minha vida. Você também terá que ficar em pé diante de Deus e dar uma conta de como você viveu sua vida. Estou te pedindo agora para honrar o compromisso”.

O líder talibã acenou a cabeça em aprovação e disse ao pastor: “Você pode orar por mim? Meus rins estão fracos”. Paul se levantou, colocou as mãos sobre as costas do homem e orou.

Um alcance maior

No dia seguinte, o pastor Tariq decidiu organizar uma evangelismo à noite que contou com a participação de uma multidão de 6 mil pessoas. Os olhos de Paul se arregalaram quando ele viu onze clérigos muçulmanos chegarem.

Depois de um momento de adoração, Paul subiu ao altar e falou por poucos minutos, apresentando o Evangelho de forma simples. Naquele instante, centenas de pessoas levantaram suas mãos para aceitar Jesus. O pastor observou ainda um clérigo xiita erguendo a mão.

Na manhã seguinte, um dos clérigos muçulmanos procurou os pastores para contar sobre sua experiência com Deus. Depois de ouvir a pregação na noite anterior, ele teve uma visão surpreendente de Jesus, que estava de branco e se apresentou como o Grande Médico que faria uma cirurgia em seu coração.

Nos últimos dois anos, o muçulmano sofreu sérios problemas cardíacos e precisava de um transplante. No entanto, após sua experiência com Cristo, ele se sentiu bem e foi atestar sua melhora no hospital. “Seu coração está normal”, declarou o médico após exames.

Depois de receber a cura, o clérigo muçulmano e sua esposa receberam Jesus como salvador e pediram mil exemplares da Bíblia para evangelizarem.

“Está claro que Deus mostrou Seu favor e proteção sobre nossos embaixadores enquanto ministravam”, diz a esposa de Paul, Diana. “Deus está se movendo de forma poderosa em um país que precisa desesperadamente Dele”.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/39334/igreja-reune-dinheiro-de-ofertas-e-liberta-45-mil-escravos-no-sul-da-%C3%81sia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Bernardino
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastora Bianca Toledo
Pastor Silas Malafaia
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adeildo Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Eyshila
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cristina Mel
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantor Kleber Lucas
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla